Consulte vendedor on-line
Horário Comercial
Teste Honda Africa Twin: porte da moto assusta, mas a Honda Africa Twin é mais fácil de pilotar do que parece

Surpresa na cidade

Nosso primeiro contato foi entre Botafogo e o Centro e trouxe uma surpresa: esguia e alta, a moto parecia bem menor, transitando com relativa facilidade pelos corredores — só era preciso monitorar os dois baús laterais, já que pegamos a completa versão Travel Edition. Sem eles, é quase uma perereca do dia a dia: o peso a seco é de inacreditáveis 212 kg. Na cidade, o motorzão bicilíndrico só exige estar sempre cheio, para evitar soluços.

Já na garagem do jornal, a Africa Twin impressionou a todos pela altura. Ilusão de ótica: pode parecer difícil de acreditar mas, com meus 1,70 m, botei os dois pés totalmente no chão sem dificuldade (com o banco ajustável na posição mais baixa, a 85 cm de altura). Outra explicação é que a moto é magrinha: assim, não é preciso arquear as pernas.

EC  Rio de Janeiro09/08/2017  Carro ETC  teste da Africa Twin      Foto: Antonio Scorza/  Agencia O Globo (Foto: Ag)HONDA AFRICA TWIN (FOTO: ANTONIO SCORZA/ AGENCIA O GLOBO)

Arrumar a bagagem é moleza: os três compartimentos levam mais de 50 litros. Antes de partir para a estrada, apanhei um pouco para me entender com os comandos do painel. São três fileiras mostrando informações como temperatura ambiente, consumo e velocidade médios, ajuste do controle de tração etc. É preciso selecionar a “janelinha”, depois ir mudando a informação ali.

Garupa acomodada e partimos para um roteiro Rio-Lumiar-Rio, subindo por Nova Friburgo e voltando pela BR101. Na Ponte, sofremos: alta e “fechada” com sua semi-carenagem, baús e afins, a moto parece uma vela e mostra grande resistência ao vento lateral. Veio o trecho de Manilha e foi preciso cuidado redobrado com os radares: é o tipo de moto que sempre está em velocidade maior do que parece.

 

Fonte: Revista Autoesporte.

Foto: ANTONIO SCORZA/ AGENCIA O GLOBO.


Categoria: Dicas

Serviço expresso
Padrão 4 Asas
Toni Center 46 anos
Trabalhe conosco
Programa Best Quality
Concessionária Ecológica - Um cuidado especial com o amanhã
Honda Dream

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda à sexta: das 8h as 18:30
Sábado: das 8h as 12h

facebook.com/tonicenter
Tijucas, 504 - Centro, Itajaí / SC
(47) 2104-6666
Razão Social: Toni Center Indústria e Comércio Ltda
CNPJ: 84.303.122/0001-47

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para Toni Center - Desenvolvido por LitoralCar